Tudo sobre Neptunes, N*E*R*D e Pharrell Williams

Charlie Wilson revela histórias de estúdio com Pharrell Williams

Snoop Dogg – Beautiful feat. Pharrell & Charlie Wilson (2003)
“Quando você ouve aquele  ‘Oh, oh, oh, oh, oh…’no começo da música, são meus vocais e do Pharrell misturados. Ele mandou a versão original para o Snoop e disse a ele ‘Eu quero Charlie Wilson esteja nessa faixa.’ Então Snoop estava fazendo sua parte no rap e disse, ‘Pharrell quer colocá-lo nessa música.’ Eu introduzi meus vocais e eles tiraram os de Pharrell e enviaram de volta pra ele. Quando ele ouviu ele disse algo como, ‘Cara, isso vai ser esmagador’. Mas sendo Pharrell o produtor ele colocou os vocais dele de volta e teve uma mistura bem agradável. No entanto, eu percebi que não gravaria o video, que fi gravado no Brasil. Isso foi decisão da gravadora.
Houve bebedeira de *Haterade nessa po–a (risos). Eu sei que alguns dos executivos não me queriam nesse vídeo. Todo mundo teve uma desculpa para eu não ir pro Brasil. Snoop enlouqueceu. Ele ficou irritado, ficou puto como todos porque eu não tinha voado para o set de gravações. Mas ei, não começarei a citar nomes de executivos porque estou quente como o inferno agora (risos). A experiência toda foi louca. Ganhamos um grammy com essa música. É incrível estar no meio dos melhores o tempo todo. Se você está entre os melhores você é o melhor. Isso é como eu vejo as coisas.

PS: Haterade é uma brincadeira entre a bebida Gatorade e a palavra Hate (Ódio) para dizer quando alguém está de antipatia ou má vontade com você. 

Snoop Dogg – Signs feat. Justin Timberlake & Charlie Wilson (2005)
“Justin Timberlake é um cara adorável de estar perto. Sendo um superstar como ele é, ele não foi arrogante comigo. Ao contrário, sempre mostrando respeito. Isso te faz sentir bem quando pessoas apreciam o que você fez. quando nos vimos no set de gravações do clipe ‘Signs’, ele disse, ‘Oh meu Deus..é o Charlie Wilson!’ Eu nem sabia que ele tinha ideia de quem eu era. Ele cantou uma porção de músicas minha. Então eu perguntei a ele quando iríamos gravar uma música juntos e ele disse, ‘Já estou a escrevendo.’
Na realidade Justin estava trabalhando em melodias e em uma base em sua cabeça enquanto estávamos no set. FOi maravilhoso estar numa faixa como ‘Sings’. Foi outra das fantásticas idéias do Pharrell.  Ele usou meu riff da ‘Early In The Morning’ da minha banda Gap Band. Pharrell é um grande fã de Charlie WIlson. Você não pode falar nada de ruim de mim perto dele (risos). O melhor disso é que eles disseram a gravadora se eu não tivesse nesse vídeo eles iriam sucatear a maldita música. Os dois, Pharrell e Snoop disseram isso. Isso é respeito verdadeiro.”

Fonte: The Neptunes Org & TheBoomBox.com

Deixe um comentário

